Rafael Silva conquista mais um bronze para o judô
Quarta medalha da modalidade em Londres representou a quebra do recorde histórico de Los Angeles 1984, quando o Brasil foi três vezes ao pódioRafael Silva (+100kg) garantiu a quarta medalha do judô e a quinta do Brasil nas Olimpíadas de Londres ao derrotar o sul-coreano Sung-Min Kim na manhã desta sexta-feira (3). A luta foi decidida a favor de "Baby" no Golden Score, com um yuko obtido com duas punições por falta de combatividade do oponente.
Silva havia perdido a chance de disputar a medalha de ouro ao ser derrotado nas quartas-de-final pelo russo Alexander Mikhaylin.
Em Londres, Sarah Menezes já havia conquistado a medalha de ouro e Felipe Kitadai e Mayra Aguiar, bronzes para o Brasil.
As quatro medalhas ao fim das competições do judô representa um recorde histórico para o Brasil, cujo máximo conseguido na modalidade em uma Olimpíada havia sido três medalhas em Los Angeles 1984. A quinta medalha em Londres veio da natação, com Thiago Pereira, nos 400m medley.
Outra brasileira no dia, Maria Suelen Altheman (+78kg) chegou perto da medalha, mas não resistiu à heptacampeã mundial Wen Tong, da China, e sofreu uma imobilização a 44s do final, perdendo a disputa pelo bronze.

Nenhum comentário:
*Gostou? Envie seu comentário! :)